A Seagate hoje em dia é responsável pela Maxtor o site para verificar se os hds de ambas as marcas é o mesmo. Lembrando que os Hds da Seagate tem 5 anos de garantia e os da Maxtor 1 ano. A troca é muito simples. Faço o pedido de devolução.
O primeiro passo é verificar se os Hds Seagate ou Maxtor ainda estão na garantia (clique no link em azul).
Estando na garantia proceda com a devolução. Em caso de dúvidas visite o site sobre a garantia
Itens Necessários :
1º- Termo de Responsabilidade : Abrir
2º – Xerox CPF e RG
3º – Folha Adesiva ( ou não ) com o seu endereço para devolução
4º – Folha de Confirmação do pedido RMA ( enviado pela SEAGATE para o seu e-mail )
Embalagem:
5º – Colocar o Hd dentro de um saco Anti-Estático.
6º – Envolver em volta de espuma de espessura de no minimo 2 dedos. (Não usar plástico bolha)
7º- Colocar dentro de uma caixa e enviar ( Obs: não deixe o Hd sambando na caixa )
Podem recusar por :
– Embalagem inapropriada
– RMA não existente
– RMA com outro numero de série
– RMA aberto há mais de 30 dias
– Termo de responsabilidade em nome de pessoa jurídica
– Drive amassado ( sinais de queda)
– Drive queimado , componente quebrado , riscos, danos físicos
– Embalagem avariada ( rasgada, amassada ou molhada) – Envie por sedex
Esta dica te ajudou ? Me ajude !! Doe !!
VALEU ELES ME MANDARAM UM DE 250GB SATA SENDO QUE EU ENVIEI UM DE 160GB SATA
ELES MANDARAM UM HD DE 250GB PORQUE ELES NÃO DEVERIAM TER HD’S 160GB EM ESTOQUE POR ISSO ELES TEM QUE ENVIAR UM DISCO MAIOR OU IGUAL AO SEU.
Reclama no Procon.
Reclamar pra que se ele ganhou um produto melhor? kkkkkkkkkk
Comprei um Hd Seagate Barracuda 7200.7 80Gb
Model St 380011A- S/N 4JV2CXKH- Date code 05344
Tento entrar para verificação da garantia de 5 anos e nada consigo, que devo fazer? Qual o nº de telefone que devo ligar para tirar duvidas? Qual o preço para recuperar os dados do HD que vou enviar? Aguardo resposta muito obrigado.
O nome do meu filho que entrou passando os dados é Marcello_abud@yahoo.com.br
Caro Marcelo , o seu hd está na garantia abaixo segue o link para troca ( lembrando que a Seagate não recupera os dados) tentei enviar um e-mail para este endereço e retornou. Se quiser uma ajuda para recuperar todos os dados mande outro comentario com o e-mail correto.
https://store.seagate.com/webapp/wcs/stores/servlet/SgWarrantyStatusView?langId=-6&krypto=yv%2BdZQltWU%2F9mbZ73oozDylmxyFa8TRN6J5Vxfi0azg%3D&ddkey=SgCheckWarranty
Abraços
Adriano Mattos.
O envio do HD danificado à Seagate é por conta do cliente?
Sim
Bem, então não tem validade o que diz no email de confirmação de pedido de devolução, que solicitei ser enviado para meu email na página de “meus pedidos”? Segue abaixo, transcrição do trecho do email:
“* A Opção de substituição antecipada é um serviço premium que foi criado para minimizar o tempo de inatividade ao buscar serviço na garantia. Enviaremos a você um produto de substituição antecipada em 2 dias e incluiremos uma etiqueta de remessa de devolução pré-paga para você devolver o produto ruim para a Seagate.
A taxa para essa opção de serviço premium é de US$0.00, além dos impostos aplicáveis. ”
E se puder me responder algumas outras coisas mais, ficarei muito grato:
– Não tenho as embalagens originais, apesar de ter a embalagem plástica para acomodação do HD. Aquela tranparente.
– Talvez eu tenha o Shell, aquela anti-estática.
Qual a melhor forma de encio? – Sedex????
Ou existem outras empresas com maior custo/benefício?
E se precisar de embalagens melhores qual a melhor e onde conseguí-las?
Grato
P.S – Muito útil sua informação.
Desculpe, mas apenas uma informação adicional?
Dependendo do meio de envio (sedex ou o que você sugerir) eles tem as embalagens corretas para o envio? Não quero perder a garantia por envio incorreto já que aquele pdf mais complica do que explica.
Se tiver alguém que já enviou e esteja lendo o tópico, que por favor, responda meus dois posts anteriores pois estou querendo enviar amanhã, segunda-feira 17/02/2009 logo pela manhã cedo assim que os correios abrirem.
Grato.
Muito obrigado pelas informações q são corretas e eficientes consegui enviar meu hd…
Oi, eu entrei no site da Seagate, fiz o RMA… coloquei no antiestático e na emabalagem protetora, tudo certinho, porém, ao enviar para o endereço deles (Av. consolação) eles me devolveram o produto e constou a falta dos seguintes documentos: 1-Termo de responsabilidade Seagate (que é um termo dizendo que vc é dono do hd e que vc comprou legalmente, e um outro que é cópia do documento de identificação (que eu não sei o que é). Então quem for enviar o HD para Seagate, deve ter estes dois documentos para enviar junto com o HD. O termo de responsabilidade eles enviaram para mim, na mesma embalagem, mas o outro não… e eu não sei o que é! Se alguém puder ajudar eu agradeceria!
cara documento de identificação é sua identidade meu
Alguém já conseguiu resolver tudo com sucesso? Meu hd tb deu problema e fiz o RMA, mas queria saber desses documentos que o Marcelo citou.
Oi, pessoal.
Finalmente eu consegui falar com uma atendente da Seagate (0800.891.5814) e tirei minhas dúvidas.
Quanto aos documentos…devem ser anexados o termo de responsabilidade (que ela me enviou por e-mail…se alguém quiser eu posso repassar) e uma cópia do RG e CPF.
Quanto ao envio…eh soh colocar na proteção antiestática e enrolar com papel bolha.
O envio realmente é por nossa conta 😦 O que eles pagam é o envio do HD novo (devia ser um HD melhor pra compensar o custo e a dor de cabeça :P).
Vou andar com as coisas aqui e depois posto o resultado.
Oi Cynthia você poderia me enviar por favor o termo de responsabilidade? deivao@gmail.com
enviado 🙂
Pronto. Mais ou menos uma semana depois chegou o meu HD 🙂 Ao invés de um da marcar Maxthor, recebi um Seagate, mas de mesmo tamanho. Instalei ontem a noite e está funcionando OK.
É isso…espero que os demais tenham sorte com seus HDs 😉
“cynthia muito obrigado pelas informacoes , vc poderia me enviar endereço completo, para qu eu possa enviar o meu que deu pro aqui, por favor agradeceria muito” <——— (Não envie o HD sem fazer o RMA no site , o site dá o endereço )
Olá!
Sabem me informar se teria como abrir uma nova RMA para meu HD. Fiz um pedido no dia 12/07, mas por um imprevisto profissional não tive tempo de providenciar a tal da embalagem. Não sei se dá tempo de chegar lá até o dia 12/08 (no prazo de 30 dias), logo achava melhor cancelar esse e fazer um novo pedido.
Obrigado pela atenção,
Rafael
Legal! receberam faltando 1 dia para acabar o prazo e recebi um novo 500gb! XD
Gostaria de saber como recuperar os dados do meu hd maxtor 500gb q deu pau? é tanta coisa q eu prefiro perder o hd do q perder os dados! Me ajude por favor?
Não tenho mais a nota fiscal, não me lembro da data de emissao e também nao me lembro do preço.
Tem como eu trocar meu HD sem preencher esses dados no termo de responsabilidade?
Desde já, grato!
Inventa uma data de preferência a do ano passado. Nota fiscal e só para pessoa jurídica.
Obrigado mesmo… vou fazer isso.
Desculpa exagerar da sua boa vontade. Mas só em relação a data… eu tenho esse hd desde 2005, a garantia só termina em 2010, se eu colocar a data do ano passado não vai ter problema não?
Enviei Meu HD Maxtor 160GB STM3160215A e me enviaram em 7 dias no prazo previsto da Seagate.
Valeu cara! Excelente materia, me ajudou bastante!
Olá tenho uma duvida, ficaria grato c pudessem me esclarecer.
La no termo de responsabilidade pede, nf compra, data emissao, modelo e valor. O que eu coloco nesses campos ??? Meu hd é um maxtor 500gb sata.
abraços.
Caro Resiel,
Após verificar que o HD ainda está na garantia e não tenha mais a nota fiscal. Invente uma data (ex: 21/05/2008) / Nota fiscal Nº 14423 / Modelo: Hd Maxtor 500GB Sata / Valor: R$ 185,00.
Ahh muito obrigado.
E as papeladas eu coloco junto com o hd dentro da caixa ? Voce sabe onde eu posso encontrar essa tal de papel bolha ? Abraços ai. Mt bom o blog.
Deu tudo certo a garantia, recebi hoje o hd 500gb.
mandei da maxtor e chegou um seagate mais fino. valeu ai abraços.
Boa Tarde , eu gostaria de saber se no meu caso, eles fariam a troca , pois meu hd esta na garantia , mais do nada ele queimou a placa lógica, e me parece que eles não fazem a troca por queima, no meu caso a garantia cobriria ?
Caro amigo, estou para comprar um Seagate 500GB, mas o vendedor não emite nota fiscal, só uma garantia de 6 meses por conta dele, então, caso dê problema após, certeza que consigo acionar a garantia oficial da Seagate sem nota fiscal? obrigado
Sim, basta apenas estar na garantia no site. Se possível antes de comprar pegue o serial e o numero do modelo e verifique a garantia do fabricante.
Olá pessoal, meu hd chegou hoje , um seagata mais fino do que o hd que mandei , pelo visto é novo, então se estiver na garantia vcs podem mandar sem erro que vão receber outro,o meu tinha ate pegado fogo na placa lógica, mesmo assim eles trocaram tranqüilamente…..valeu mesmo pela post, me ajudou muito, esta de parabéns…abraços
Eu posso enviar o HD numa caixa plastica anti-estatica enrrolada em plastico bolha e dentro de uma caixa usando jornal para apoiar?
Eu tenho um HD de 250GB sata modelo STM3250310AS, mas quando coloco estas informações no site ele me da esta mensagem “Produtos com garantia inválida” alguem sabe me dizer o porque desta mensagem.
Obrigado
Amigos, abri meu RMA dia 13/04, enviei com tudo certinho dia 15/04 por Sedex, acompanhei pelo site e foi entregue dia 16/04, mas quando verifico no status da devoluçao, hoje dia 19/04, 3 dias depois de entregue, aparece como “devolvido: Nao” “Aguardando seu envio”. Alguem ai acompanhou pelo site? Se acompanhou, demorou tanto?
Bom dia,
Gostaria de ter informações sobre a devolução do HD de 1T (em garantia – RMA nº 1003239117) que fiz a vocês (já faz 6 dias que vocês receberam o HD).
A minha dúvida é porque enviei o HD e já foi recebido por vocês em 30/07/10, conforme consulta dos correios.
Em consulta (hoje – no site de vocês) sobre o Status desta devolução, está como NÃO RECEBIDO e AGUARDANDO DEVOLUÇÃO.
Estou precisando muito do HD.
Aguardo contato.
Obrigado.
Hélio Paranaíba Filho
Caro Hélio,
Você não enviou o HD de 1TB para nós e sim para a Representing Seagate Technology Rua Pedro Taques, 77 – Consolação – Sao Paulo, CEP 01415-010. Correto ?
Ligue para o telefone de suporte Seagate do Brasil para saber o andamento do seu pedido ou envie um e-mail.
Tel: (15) 4009-3900 ou rma.seagate@br.flextronics.com
Atenciosamente
Equipe Virtual Staff
http://www.seagatebrasil.com.br/garantia_brasil.asp
tentei passar as informações e deu como invalidas
s/n 9qj0z2dx st31000340as code 08466 pn 9bx158-335
se puder ajudar a valida agradeço
at
Marcos
ola
pessoal enviei meu hd ,com ajuda deste site e acabei de receber ele apos uns 25 dias(porque a seagate brasil tava sem estoque de hd’s)… e é isso
vlw
Alguem mais ae conseguiu sucesso, estou com meus dois aqui de 500GB, porém a desgraça do site da informação que ja passou da garantia… sacanagem… reduziram o tempo de garantia dos produtos e quem se ferra é o cliente…
Se seu HD for da Seagate a garantia é de 5 anos, se for da Wester Digital a garantia é de 1 ano ! De uma olhada aii ! Ja possou o software da Seagate ? O seagatetools ? Dê uma olhada com ele ! Flw
Meu HD de 1,5T deu problema, descobri que ele era de uma lista negra da seagate. Minha sorte é que sempre faço backup e só perdi 10% de minhas coisas.
Abri chamado no site da seagate e efetuei todo procedimento para troca. Enviei o mesmo para a seagate no dia 09/01 com toda documentação que citaram aqui no cite mais uma folha de erros que o programa da segate encontrou em meu HD. Enviei em uma embalagem apropriada [Hd dentro da embalagem original, envolta de uma plastico anti estático, dentro de uma caixa pequena e cheia de plastico bolha, para evitar que o mesmo se movimenta-se
Hoje dia 11/02 recebi meu HD de volta, a noticia boa é que mandaram um HD de 2T xD.
Reclamações que tenho contra a seagate são: O site demora quase 3 dias uteis para reconhecer que seu HD foi recebido por eles, no status do site praticamente não informa nada, o atendimento da seagate é bom, porém é muito demorado. Teve dias que fikei 30 min escutando musiquinha esperando ser atendido. Fora isso não reclamo de nada.
ps: Claro não posso esquecer que fikei sem meu pc por uma mes, pela demora da troca, ainda bem que tenho note se não nem imagino.
Leandro meu velho, vc pode me dizer como descobriu q seu HD de 1,5TB estava em uma lista negra da seagate ?? Pq tenho 1 desses como Backup e não posso perder ele de jeito nenhum !
Obrigado !
O que eu coloquei:
NF# Compra = N/A
Data Emissão = a data em que foi feito o RMA
Seagate RMA# = o seu número de pedido da Seagate (o número gerado pelo RMA, começa com 100…)
Modelo = o modelo do HD (no meu caso ST3500630AS)
Nº de Série = o número de série do HD (é isso que determina quando o HD foi fabricado e até quando é válida a garantia); na aba “Info” do HD Tune é possível verificar esses números, ou no adesivo do HD.
Valor = quanto você pagou pelo HD (pode ser aproximado)
Local = a sua cidade
Ola gente . Fiz tudo conforme dica deste site. Mandei meu HD Samsung de 1T com defeito , para a Seagate, dia 27 de março de 2012, para R.Pedro Taques 77 , Consolação,SP, e até agora passados 2 meses, não recebi nenhum comunicado , e não consigo falar com eles pelo 0800. Ja estou dando-o como perdido.Por favor ajudem me. Obrigado
Caro Solival,
Realmente fica complicado você enviar um HD Samsung para outra fabricante e querer que troquem para você. A dica no blog é para Hds da marca Seagate ou Maxtor.
Atenciosamente,
Equipe Virtual Staff
No Site da Seagate tem um aviso sobre atendimento a garantia de HDs da Samsumg.
Abs
Alguém sabe informar se existe serviço parecido para W.D?
Bráz disse,
Não conseguir, me disseram que tenho procurá fornecedor da marca positivo, porque foram eles que instalaram cpd.
tentei informar os dados, mas sem existo.
Modelo ST3160215AS – S/N 6RA0XER3 – Date 07431
quem pode ajuda-me
Valeu pelas dicas… fiz todo o processo e recebi um HD novo em 10 dias. Mandei um Momentus de 500GB e recebi um exatamente igual.
Abs
Mandei o meu HD ontem pessoal, um de 1,5tTB 7200.11 com o bug do firmware. O problema é que não tenho nota fiscal e fiz como alguns amigos indicaram e “criei” um número para nota fiscal junto com a data, espero que de certo ‘-‘. Na época paguei relativamente barato no HD, cerca de 200 reais se não me engano no mercado livre, hoje em dia um desses esta na faixa de 350 reais e não tenho capital para bancar um novo nesse preço ç_ç
Virtual Staff a Samsumg parte HD foi comprada pela Seagate, entao eles cobrem a garantia dos mesmos !
Hoje chegou o meu novo HD, a Seagate me mandou um novo de 1,5TB do mesmo modelo anterior 7200.11 com a firmware sem bugs. Mais 5 anos de garantia (huuuuhuuullll) só espero que não de problemas até la.
Estou com muita raiva desse processo de devolução da Seagate, já fazem mais de 12 dias que mandei e não tive nenhum retorno referente ao status do produto liguei lá para sede nos EUA e me informaram que ele chegou mas foi recusado pois no formulário de devolução eu não coloquei o preço do HD.. Meu eu enviei o HD com a nota fiscal pq eles nao conferiram lá ?.. mtu desapontado com essa empresa… isso serve de alerta ao que forem enviar para troca não se esqueça de colocar..
Isso vai ajudar muito voces!
http://www.seagate.com/br/pt/support/warranty-and-replacements/#4
Leiam bem, pois eles exigem que TODOS os campos dos formularios devem ser preenchidos.
Já obtive êxito em uma troca e agora um amigo meu me deu um HD danificado, que está na garantia.. vou trocar!
Mandei meu HD para a Seagate mas esqueci do termo de responsabilidade. Mandei a nota fiscal do produto. O HD já chegou no endereço. Mandei e-mail avisando que enviaria o termo assinado, será que vão aceitar??
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