Recupere o boot (MBR) do Windows 7

Se você por acaso atualizou o Ubuntu numa maquina com dual boot e o Windows 7 não entra ( GRUB loading error ou Grub Rescue ). Temos a solução:

image

1. Inicie o DVD de instalação do Windows 7, selecione o idioma, formato de hora e layout de teclado de acordo com suas preferências:

image

2. Na próxima tela, clique na opção Reparar o computador:

image

3. O assistente de recuperação buscará por instalações existentes do Windows 7. Depois de concluída a busca, selecione a instalação desejada e clique em Avançar:

image

image

4. Clique em Prompt de comando. Uma janela será aberta:

image

5. Digite o comando: bootsect /nt60 ALL /force /mbr e dê Enter. Espere o Windows processar tudo. Pronto! O programa bootsect.exe forçará (/force) uma sobrescrita do MBR (/mbr) de todas as partições (ALL) com um código compatível com o Windows 7 (/nt60).

image

6- Depois, basta fechar a janela e reiniciar o micro.

9 respostas para Recupere o boot (MBR) do Windows 7

  1. leopoldo disse:

    aconteceu isso comigo em agosto, tentei de tudoo… mas quanto mais vc meche mais a coisa piora, tive q formata mesmo, consigui recupera com outros programas, perdi algumas milhares de musicas mas nada de mais…

    a dica é otima para q nao acontece com outros o mesmo q aconteceu comigo. parabens

  2. Dublado disse:

    Muita gente no Brasil procura o conteúdo exposto aqui, você é o que há!

  3. leonardo disse:

    Fiz tudo igual ao topico , mas minha mensagem vem tudo igual ao que ta ai em cima ,

    porem logo abaixo do C:
    tem essa menssagem tambem

    “”force dismount complete, open handles to this volume are now invalid “”

    resumo meu win 7 tenta dar o boot mais trava e reinicia
    o que fazer para resolver o erro dessa mensagem ?

  4. leonardo disse:

    uma duvida que me apareceu agora, se eu tiver como entrar nas pastas do windos por meio de um pen drive bootavel eu conseguiria corigir o problema de alguma forma ,? ou em fim um comando que eu puder usar no ms dos para corrigir essa msg seria ultil tambem valeu

  5. Victor Andrade disse:

    Parabéns, funcionou perfeitamente!

  6. Muito obrigado, funcionou legal “e olha que sou orelhudo” muito obrigado

  7. bruno disse:

    parabens , muito obrigado funcionou perfeitamente

  8. Rafael disse:

    Me ajudou muito! Muito legal mesmo. Valeu gente.

  9. Rafael disse:

    Muito útil por causa disso não precisei formatar tudo de novo. Obrigado!

Deixe uma resposta

