LetterBomb – Desbloqueio Wii HomeBrew

A comunidade Hackmii, célebre por já ter descoberto várias falhas nos firmwares da Wii, concebeu e disponibilizou um exploit bastante simples que permite dotar o seu Wii de novas funcionalidades. 

wii1

Pré-Requisitos

  1. Endereço Mac da Sua Wii
  2. Wii com qualquer variante do system menu 4.3
  3. Cartão SD ou SDHC com espaço suficiente em disco

Passo 1- Descubra o endereço MAC da sua Wii.

1. A partir da tela inicial vá a Wii Options

2. Dentro da wii Options selecion wii settings

3- Caso não saiba a versão do seu firmware, vá no menu no canto superior direito, consultar a versão. Caso possua a versão 4.3 (no meu caso apareceu como 4.3E) vá para a página seguinte clicando na seta do lado esquerdo e clique no botão internet:

4: Finalmente clique em “Console Information” e anote o endereço Mac.

Passo 2 – Configuração e Dowload do Exploit

1- Visitar o site http://please.hackmii.com/

2 – Digite o endereço Mac  e escolha a versão que observou no ponto 3 . Introduza o captcha e clique “I’m Human” (sou humano) e em baixo escolha ou “cut the red wire” ou “cut the blue wire”. É indiferente qualquer das opções anteriores que escolher irá baixar um arquivo zip.

Depois de baixar esse arquivo zip, copie para o o seu cartão SD e descompacte o conteúdo total do zip para a raíz do seu cartão.

Passo 3 – Instalação do Exploit

De seguida remova o seu cartão SD do seu PC, abra o painel frontal da Wii e coloque-o na entrada existente para cartões SD até ficar devidamente encaixado.

Agora retorne até a tela inicial e acesse à área de mensagens da Wii (icon com envelope) no canto inferior direito. Navegue até à data atual do calendário e a partir daí veja se observa um símbolo de envelope com uma bomba. Se não encontrou, tente voltar lentamente dia a dia até encontrar (no meu caso tive que recuar um dia até ver o símbolo).

Caso não tenha conseguido encontrar o símbolo volte a tela inicial e verifique se encaixou bem o cartão SD. Na primeira vez não consegui ver o símbolo, mas depois de empurrar ligeiramente o cartão SD para dentro, voltei à área de mensagens e lá consegui ver o envelope.

Se tudo correr normalmente irá poder visualizar na tela uma imagem igual à seguinte.

A partir daqui basta abrir o envelope e deixar o exploit fazer a sua tarefa. O processo dará inicio a alguns procedimentos iniciais (pode demorar alguns minutos) e vai dar a possibilidade de instalar o BootMii (caso pretenda acessar a algumas funcionalidades como backups) e o Homebrew Channel que lhe instará um canal na sua tela inicial e é essencial para tirar partido de novas funcionalidades.

Depois do processo ser concluido, através do Homebrew Channel você vai ter um novo mundo de possibilidades. Pode instalar jogos gratuitos para todos os gostos, instalar emuladores Sega saturn ou NES, instalar media players como o GeeXBoX para ver filmes e/ouvir musica, servidores SMB/FTP entre outras opções.

Por defeito o Homebrew Channel não vem com software incluído. Para adicionar software neste novo canal, necessita que os arquivos correspondentes sejam copiados para o seu cartão SD (para a pasta apps caso já esteja criada) para serem reconhecidos. Para ter uma ideia da oferta disponibilizada pela comunidade recomendamos uma leitura atenta a esta pagina.

Disponibilizamos também um vídeo com um resumo dos títulos disponíveis.

 

Caso não saiba por onde começar recomendamos que da lista anterior comece por instalar o Homebrew Browser que é uma espécie de catálogo gráfico que he permite instalar uma boa seleção de softwares de forma automática na sua Wii. Para executar o Homebrew Browser você tem que configurar  seu wii com um wifi (Internet).

E pronto !! Bom uso !!

Arquivado na categoria: Truques & Dicas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: